Pesquisadores de várias universidades europeias, como a University College London e a universidade de Medicina de Hannover elaboraram um estudo complexo chamado de Neurolmage, que tem como objetivo de ajudar no diagnostico da Esquizofrenia.
       Para quem não sabe, a Esquizofrenia é considerada pela psicopatologia como um tipo de sofrimento psíquico grave, caracterizado principalmente pela alteração no contato com a realidade. Dentre os sintomas os principais são alucinações visuais, sinestésicas e auditivas; delírios, fala desorganizada, catatonia e/ou sintomas de depressão.  
        Hoje vou mostrar o teste feito nessa pesquisa e depois explicarei com mais detalhe do que se trata então para conseguir entender recomendo assistir primeiro o vídeo.





         E então, você conseguiu ver a ilusão ótica?
         Se você não caiu no truque, recomendo procurar um profissional na área de psiquiatria pois você é potencialmente um portador de esquizofrenia ( se costuma tomar determinados medicamentos pode ser também a causa de não ter conseguido ver). Vou explicar: Uma pessoa portadora de esquizofrenia não é enganada pela ilusão ótica da mascara oca, isso ocorre porque eles enxergam as coisas como elas são realmente, a face convexa, convexa e a face côncava, côncava. Os cérebros considerados "normais" veem a ilusão ótica pelo fato do cérebro ser diferente dos esquizofrênicos, a parte cerebral que reconhece as faces é intacta, para que sempre vejamos coisas que fazem sentido, associando o que já vimos como modelo das coisas que possuímos no subconsciente. Já  na conexão dos nervos que possuem essa função, no caso dos esquizofrênicos ocorre uma espécie de "curto circuito", que não permite o cérebro executar a "busca do sentido". Ou seja, se você realmente não conseguiu ver a ilusão ótica, procure rápido um médico. A Esquizofrenia pode afetar 1% da população adulta, geralmente aparece no fim da adolescência podendo inicialmente incluir paranoias, alucinações e depressão.


Post Feito Por 
Eduarda Furtado 


Deixe um comentário