Olá! Passei um bom tempo sem postar nada por causa do tumulto que estava sendo meus dias, porém agora estou de férias e por esse motivo vou estar podendo postar até que enfim mais posts.
          Hoje resolvi falar de um dos assuntos polêmicos no mundo da maquiagem que é nada mais nada menos que a temida pele oleosa, motivo muitas vezes das acnes e dos makes que não duram muito tempo.
          Mesmo a pele oleosa tendo suas vantagens pelo fato do excesso de óleo produzido retardar o envelhecimento e a sua resistência maior à agressões externas, os poros nesse caso costumam ser enormes, o brilho quase sempre é excessivo e a pele parece ser mais grossa e mais espessa, levando até a causar constrangimentos da nossa parte.
  Por esse motivo irei dar dicas super simples sobre como fazer uma maquiagem que dure mais tempo se  por acaso você possui esse tipo de pele.



  • Para começar,  lave o rosto com sabonete especifico para a pele oleosa. Ele pode ser encontrado facilmente em supermercados e lojas de cosméticos. Não esqueça de fazer esse procedimento utilizando sempre água fria pois ela ajuda a fechar os poros do rosto, fazendo com que a maquiagem dure por muito mais tempo.
  • Após limpar a pele, utilize um esfoliante para eliminar as células mortas. Recomenda-se utilizá-lo 1 vez por semana, no mínimo. 
  • Experimente produtos minerais. Eles são livres de ativos alergênicos e não prejudica a pele. Esse tipo de cosmético não possui conservantes, óleos, corantes e outras substâncias que causa irritações, dando efeito matte por um longo periodo.
  • Evite sombras ou blushes liquídos e cremosos, prefira sempre cosméticos em pó.
  • Primers e sprays fixadores são grandes aliados para manter a durabilidade de sua maquiagem.
  • Utilize mascáras para os cílios, lápiz para contorno dos olhos e delineadores a prova d'água, pois a oleosidade da pele remove com facilidade o produto. 
  • Se houver a necessidade de aplicar um corretivo, prefira os mais secos em pó ou corretivo em bastão. 



                                                                                                                Post Feito Por
                                                                                                             Eduarda Furtado 


Deixe um comentário