Olá! Hoje vim falar sobre um filme que estou com uma impressão muito forte de que ele vai ser meu filme preferido, depois que eu vê-lo. O nome dele é O Doador de Memórias e ele irá lançar nos cinemas dia 11/09, na hora que vi essa data só lembrei do 11 de setembro, sim, aquele mesmo que vocês sabem.
     Bom, ele é de ficção científica, drama e fantasia, geralmente esses são meus tipos de filmes preferidos. Além disso ele tem um elenco muito bom, apesar de ter um pessoinha que não gosto muito, mas anyway e-e. Ele é composto por Brenton Thwaites (Personagem: Jonas), Jeff Bridges (Personagem: The Giver), Meryl Streep (Personagem: Chief Elder), Taylor Swift (Personagem: Rosemary), Alexander Skarsgård (Personagem: Pai de Jonas), Katie Holmes (Personagem: Mãe de Jonas), Cameron Monaghan (Personagem: Asher), Odeya Rush (Personagem: Fiona) e o direitor é o Phillip Noyce.




     O que mais me interessou no filme, foi de ter muito de História (que é minha matéria preferida), também Filosofia e Sociologia, mostrando como seria um "mundo", porque no caso é uma comunidade, utópico. Ele mostra a utopia da sociedade, um mundo sem guerras, sem mentiras, sem nada de ruim, um mundo repleto de paz, mas que na verdade é uma grande mentira, como vocês irão ver no trailer. Essa pessoas da comunidade são controladas através de uma injeção diária, se não me engano, assim fazendo algo com eles, que eu ainda não sei, porque não vi o filme u_u. Também tem o doador de memórias que é a pessoa responsável por guardar todas as memórias passadas, no caso, as guerras, enfim tudo que ocorreu no passado, ou que ocorre no mundo a fora, porque eles são uma comunidade, e no trailer fala que quando eles ficam velhos, eles saem da comunidade, pois eles recebem suas memórias de volta (acho), através deste doador, e também de tempos em tempos esse doador é substituído. 
     Bom, claro que eu não sei, se é mesmo assim, foi minha interpretação vendo o trailer. Ahh, uma coisa que achei interessante, foi uma parte em que a personagem da Meryl Streep, fala que "Quando as pessoas têm liberdade para escolher, escolhem errado", isso é uma coisa interessante, pois envolve todo um conceito de liberdade e essas coisas todas, estou falando assim porque to estudando isso, e acho bem interessante. Sei lá sabe, em parte é verdade, mas as pessoas têm direito de ter liberdade de escolha, e afinal é com os erros que aprendemos, só não concordo no fato de escolherem tão errado, quero dizer no aspecto desse povo ai que fica fazendo guerra, mas anyway, vocês entenderam.



Sinopse:
Uma pequena comunidade vive em um mundo aparentemente ideal, sem doenças nem guerras, mas também sem sentimentos. Para tanto uma pessoa é encarregada a armazenar estas memórias, de formar a poupar os demais habitantes do sofrimento e também de guiá-los com sua sabedoria. De tempos em tempos esta tarefa muda de mãos e agora cabe a um jovem (Brenton Thwaites), que precisa passar por um duro treinamento para provar que é digno desta tarefa.

Vou colocar agora algumas frases que achei na página do filme no Facebook, não se assustem com o escrito (Em Agosto nos cinemas), é antigo as imagens, eles devem ter adiado o lançamento, algo assim.




Fiquem agora com o trailer;



TRAILER



                                                                                                                Post feito por:
                                                     TALITA ALVES

Deixe um comentário